Está comprovado. Beber um copo de leite todo dia pode ajudar o cérebro.
O leite ganhou mais um benefício. Além de ser conhecido por ajudar na saúde dos ossos, na qualidade de vida e na alimentação saudável, ele agora foi considerado um grande ajudante para o declínio do processo de retardo mental.
O estudo da Universidade de Maine (Estados Unidos) ressalta que adultos que consumem leite e produtos lácteos, pelo menos uma vez por dia, conseguem atingir um elevado ponto em testes de memória e quando realizam outras funções cerebrais. Agora, quem toma o leite mais de uma vez por dia, pode receber os nutrientes essenciais ao corpo e a esta função do cérebro duplamente. Isso poderá melhorar muito o desempenho mental de muitas pessoas.
Segundo os resultados da pesquisa, quem consome leite já tende a ter uma dieta mais saudável.
A grande importância deste estudo é que o leite é um produto mais barato de consumo – em comparação aos demais produtos lácteos – e que pode retardar e prevenir o envelhecimento rápido da população em geral.
Compartilhe esse conteúdo


