slide
slide
slide

Home > Descubra o que o seu Plano de Saúde cobre

Descubra o que o seu Plano de Saúde cobre

Abrangência, área de cobertura, especificação e carência são alguns dos itens que merecem atenção na hora de se contratar um Plano de Saúde. Uma família mineira descobriu isso da pior forma possível ao necessitar de atendimento em outro estado.

O empresário Vitor El Achkar afirmou que o filho precisou de pronto-atendimento

enquanto estavam em viagem ao Estado de São Paulo. Mas foi só dentro do hospital

que ele descobriu que o plano não cobria aquele tipo de atendimento. Vitor disse que o filho teve uma crise de epilepsia e que ele correu para o hospital mais próximo, onde foi muito bem atendido, por sinal. O problema era o seguinte: lá no hospital ele soube que o plano não cobria atendimento fora do estado de Minas Gerais.

“No entanto, o plano é regulamentado e completo, com atendimento de urgência e emergência em todo território nacional”, relatou Achkar.

Vitor pagou o tratamento, mas ao procurar a Unimed em Uberaba ficou sabendo que não será ressarcido.

Segundo a atendente Liliane Alves, do setor de relacionamento da Unimed Uberaba, todos os planos que são vendidos na cidade são regionais. “Apenas pronto-atendimento de urgência e emergência, como um acidente, é que tem a cobertura nacional. No caso específico de epilepsia, é preciso abrir um protocolo para saber o que pode ser feito”, explicou.

O Procon alerta a população para que ao aderir a um plano de saúde fique atenta a todas as cláusulas do contrato, onde tudo tem que estar especificado e detalhado. Qualquer dúvida, o Procon pode ser acionado.


Escrito por iplanos como contratar

Nenhum Comentário >>

Nenhum comentário ainda. Que tal deixar sua opinião?

Copyright © 2013 - IPlanos de Saúde. Todos os direitos reservados.